Organização Mundial de Saúde pede que países isolem infectados e defende necessidade de comprometimento de líderes políticos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu em 16 de março que os países com casos do COVID-19 isolem os infectados para prevenir o avanço da pandemia, destacando que ainda não há evidências claras sobre como o coronavírus se manifesta em crianças, mas que já houve mortes.

“Sabemos que as crianças podem ser infectadas e que elas podem morrer por essa doença. Não podemos dizer universalmente que é (uma doença) leve em crianças”, afirmou Maria van Kerkhove, diretora da área de doenças e zoonoses emergentes da OMS.

Em sua fala, o diretor-geral Tedros Adhanon Ghebreyesus, defendeu a necessidade das pessoas quem lhe transmitiu o vírus e de manter estratégias de contenção do risco. “A mensagem central é: testar, testar e testar”, disse. “Você não consegue parar essa pandemia se não souber quem está infectado. Esta é uma doença séria. Embora as evidências sugiram que aqueles com mais de 60 anos corram maior risco, jovens, incluindo crianças, morreram”, disse.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,oms-pede-que-paises-isolem-infectados-e-comprometimento-de-lideres-politicos,70003235055